FacebookPixel

Novos apoios para colocar janelas eficientes ou painéis solares chegam no verão

Governo investe 30 milhões para ajudar as famílias a investir em projetos de melhoria da eficiência energética nas suas casas.
21 jun 2021 min de leitura

A segunda edição do programa Edifícios + Sustentáveis deverá regressar já no verão de 2021. Os apoios do Governo para tornar as casas mais eficientes, como colocar janelas, painéis solares ou sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento, entre outros, terão desta vez uma dotação sete vezes superior do que o ano passado, vinda de Bruxelas. No total, serão mais de 30 milhões para ajudar as famílias a investir em projetos de melhoria da eficiência energética nas suas casas.

No site do Fundo Ambiental encontra-se já a informação de que está a ser preparada a segunda fase do Programa de Apoio aos Edifícios Mais Sustentáveis 2021, mas ainda não foi há data para a abertura das candidaturas. Ao que tudo indica, segundo o Portal da Energia, os apoios deverão ficar disponíveis a partir do verão.

Fundo Ambiental
Fundo Ambiental

Na primeira edição do Programa Edifícios + Sustentáveis 2020 foram esgotados por completo os 8,5 milhões de euros (4,5 milhões em 2020 mais um reforço extra de 4 milhões em 2021) que o Governo destinou para este tipo de projetos.

Recorde-se que a taxa de comparticipação das intervenções é de 70%, até ao valor limite estabelecido para cada tipologia de projeto. Ainda assim, nesta segunda edição, surgirá uma inovação que passa por uma verba extra de cinco milhões de euros para apoiar a instalação de painéis fotovoltaicos, baterias e outros sistemas de armazenamento no âmbito nas novas comunidades de energia que o Governo quer promover.

Autor: Redação do Idealista

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.